9 Ideias Para Controlar a Compulsão por Doces


Bom dia meu povo!!
Hoje venho com uma matéria muito boa que vi no site Boa Forma.
Estou começando a fazer uma dieta,e a minha dieta é a de "Reeducação Alimentar",não quero mais fazer aquelas super drásticas que depois de 1 mês você já engorda tudo de novo!! #Uóoo
Então resolvi fazer aquela básica mesmo e a mais saudável,que foi ate mesmo a minha endocrinologista que me indicou,ela ate falou para eu ir em uma Nutricionista mas se já pra sair nessa foi uóo no serviço,imagina outra?? 
Então achei legal para as pessoas assim como "Eu"  são apaixonadas por doce "já acho que sou Viciada mesmo",umas maneiras de enganar o nosso cérebro...
Vamos lá?!


1. Escolha a sobremesa ideal 
Prefira os doces com castanhas ou frutas. "As fibras e gorduras boas diminuem a velocidade da absorção do açúcar. Daí a glicose é liberada no sangue aos poucos, controlando o desejo e evitando ataques", explica Roseli Rossi, da Clínica Equilíbrio Nutricional, em São Paulo. 

2. Prefira os doces feitos em casa Ao preparar alguma sobremesa, dá para trocar a margarina, o leite e o açúcar pelas versões magras, o que reduz bem as calorias. "Uma boa pedida para os momentos de muito desejo é o Power Pak Pudding, da MHP. O suplemento é rico em proteína, pobre em carboidrato e não tem gorduras", revela a nutricionista Vanessa Leite, de Porto Alegre. Outra saída para os momentos de emergência é bater a gelatina já pronta com um iogurte light. Mata a vontade louca pelo açúcar e não coloca a dieta a perder. 

3. Aposte nos sabores fortes Bateu vontade de chocolate? Vá de meio amargo. Eles têm propriedades antioxidantes e não contém açúcar que estimula a vontade de comer mais. Além disso, o sabor mais acentuado deixa você satisfeita com uma porção menor. O azedinho da musse ou da torta de limão dão essa mesma sensação. 

4. Acerte na hora Depois do almoço, como sobremesa, o doce engorda menos. As fibras presentes na refeição reduzem a absorção do açúcar. Até uma hora antes do exercício também é uma boa - as calorias serão usadas na aula. 

5. Divida a sobremesa Deixe para experimentar aquela tentação quando sair para comer com os amigos e reparta a tentação com a turma. "Dividir o doce em duas, três ou até quatro partes ajuda todo mundo a ficar em forma", ensina a nutricionista Cynthia Antonnaccio, de São Paulo. 

6. Congele os doces Quando preparar ou comprar torta, bolo, croissant ou até mesmo quando abrir uma barra de chocolate coma um pedaço e congele o restante. Longe da sua vista, fica mais fácil controlar os ataques. 

7. Cheire o chocolate Pode acreditar, funciona. "Boa parte do que pensamos que é o gosto de um alimento na verdade é o cheiro", diz a nutricionista Bianca Araújo de Oliveira, de Curitiba. "O olfato é mais eficiente que o paladar para ativar os receptores do cérebro que respondem pelas emoções - como o bem-estar conferido pelo açúcar." É como se enganassem o cérebro, fazendo-o achar que o doce já foi ingerido e inibindo a vontade de comer mais. 

8. Masque chiclete Sem açúcar, claro. "Use um chiclete de sabor hortelã e deixe o gosto refrescante contagiar", ensina a nutricionista Cynthia Antonnaccio, de São Paulo. O ato de se distrair com uma goma na boca estimula a serotonina, reduzindo a fome e deixando você menos ansiosa.
9. Use os florais Se todas as sugestões acima ainda não forem suficientes, você pode recorra a aromaterapia. O Roll-on Diet Aid, da Tisserand, promete proporcionar saciedade por mais tempo. "O produto possui aroma tão doce e exótico como o do chocolate, ajuda a combater a perda de motivação e confiança e suaviza o desconforto digestivo", explica Maria Aparecida das Neves, do Grupo Essence.
Fonte: Boa Forma

Olha eu achei amas dicas ótimas!! Ate umas engraçadas como cheirar chocolate,mas vale tudo quando se tem força de vontade!!
Espero que tenham gostado meninas.beijos a todas que estão visitando aqui!!

Comentários

Postagens mais visitadas